Mirror of Decay


Mirror of a Decade (2007)- Single



Músicas:

01 Intro - 1:45
02 Mans enemy - 5:41
03 Beyond the power - 7:21
04 Mirror of Decay - 7:11
05 Among the Living (Anthrax Cover) - 5:49







     Na primeira faixa do single “Intro”, temos uma breve introdução no melhor estilo Arabian Nights, na qual o guitarrista demonstra profunda intimidade com o violão. Nos teclados e na bateria tem-se uma amostra de arranjos de muito bom gosto.

    A segunda faixa “Man´s enemy”, mostra de cara o poderoso feeling da banda, com riffs matadores e uma bateria muito poderosa, tendo como destaque também o veloz solo de baixo.

     As dosagens entre melodia e agressividade ficaram excelentes. Na metade da faixa, o instrumental fica mais cadenciado e com um teclado bastante melódico antecedendo o solo altamente técnico e veloz.

     É impossível não reparar na clara influência que o guitarrista tem de Yngwie Malmsteen, um dos mestres da guitarra, deixando a faixa realmente matadora!!!

     A terceira faixa é “Beyond the power” que tem um começo mais suave, com um solo de baixo no melhor estilo Joey de Maio (Manowar), mas a mesma permanece assim somente até o começo da bateria e guitarra, que vêm violentas e matadoras. Destaque novamente para o vocal, mais uma vez muito bem dosado em seus timbres, e para as melodias de teclado, muito bem ambientadas, se encaixando perfeitamente ao resto do instrumental. 
O refrão é matador, daqueles que grudam de primeira, muito empolgante, assim como a sua letra , que para quem conhece o vocalista Dejair, logo percebe que a composição é um reflexo dos momentos difíceis que o mesmo passou em sua vida, tamanha a profundidade de sua inspiração.

     A guitarra acompanha a inspiração da letra com um início de solo extremamente melódico e um duelo de guitarra e teclado de tirar o fôlego. É sem sombra de dúvidas a faixa destaque do cd! 

     Finalizando o disco, temos a quarta faixa “Mirror of Decay” que é o hino da banda bastante conhecida pelo público local, mas que teve sua letra e algumas melodias reformuladas, o que acabou deixando a mesma muito melhor, diga-se de passagem. 

     Com refrão muito pegajoso e excelente qualidade técnica, a musica mostra todo o entrosamento da banda, com destaque para os arranjos feitos pelo baterista, que deu o seu toque pessoal, valorizando ainda mais a musica.

     É realmente uma pena serem apenas quatro faixas, pois a Tchandala mostra que Sergipe tem cenário sim e não deixa nada a dever aos outros estados brasileiros.
Se você é fã de heavy metal de verdade, não perca tempo e adquira já esse material, pois temos ao nosso alcance uma banda que mostra talento, sensibilidade e profissionalismo. 





Fonte: http://www.estacaodorock.com/v2/index.php?p=6&id=7

Comentários